Liminar é revogada e divulgação de pesquisa eleitoral permitida em Piratuba

Piratuba – O juiz da 37ª Zona Eleitoral de Capinzal, Fernando Rodrigo Busarello, revogou liminar que suspendia a divulgação de pesquisa eleitoral em Piratuba. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (30).

Uma representação havia sido feita pelo PMDB de Piratuba contra a empresa que realizou a pesquisa, Alô Brasil Pesquisa e Consultoria, de Treze Tílias, e divulgada no Jornal Cidades de Piratuba.

O partido alega que a pesquisa seria tendenciosa e benéfica à coligação de oposição no município, dos candidatos Olmir Benjamini e Evando Azeredo. Argumenta o número de eleitores e de entrevistados, que os números não representariam a realidade eleitoral momentânea.

Após a apresentação da defesa dos representados, o juiz eleitoral decidiu revogar a liminar e, desta forma, autorizar a divulgação da pesquisa em questão.

O magistrado destacou que, “logo, é de ser revogada a decisão provisória antes deferida, sem prejuízo do julgamento do feito oportunamente”. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 08492/2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.