Liminar mantém Sargento Lima na presidência da CPI dos Respiradores

Foto : Fábio Queiroz/Agência AL

O Juiz Humberto Goulart da Silveira concedeu liminar suspendendo as penalidades impostas pelo PSL ao Deputado Sargento Lima e a Juíza substituta Cristina Lunardi, da 3a Vara Cível da Comarca de Florianópolis para a Deputada Ana Campagnolo.

Com a decisão, o Deputado Sargento Lima continua participando das comissões e presidindo a CPI dos respiradores, onde o interesse do governador era afastá-lo desta função. Com a suspensão, Ana Campagnolo ficaria impedida de exercer a participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que analisa a legalidade de todos os projetos em tramitação no parlamento estadual.

A executiva estadual do partido também puniram os colegas de bancada Felipe Estevão e Jessé Lopes por praticarem oposição ao governo.  Jessé Lopes e Felipe Estevão também recorreram à Justiça e aguardam decisão da liminar.

CPI dos respiradores ouve empresário e secretário da Saúde

Mais duas testemunhas foram ouvidas nesta quinta-feira (4) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos respiradores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Por volta das 10h30, os deputados começaram a ouvir o empresário Onofre Neto, da empresa com licença para importação de produtos médicos, e na sequência, por volta de 11h30, iniciou a oitiva do atual secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que era adjunto na época em que os equipamentos foram comprados.

Os dois negaram envolvimento em possíveis irregularidades na aquisição dos respiradores pelo Governo de Santa Catarina e o secretário atual de Saúde, inclusive, disse nem ter participado da compra.

Depois da meia-noite

Já passava da meia-noite quando o ex-chefe da Casa Civil Douglas Borba foi questionado na CPI dos Respiradores. Na imagem o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Deputado Sargento Lima, ouve o depoimento. A maratona de oitivas durou mais de 10 horas e entrou pela madrugada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.