Linha Leãozinho sediou sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro

Ouro – A comunidade de Linha Leãozinho sediou a quinta sessão descentralizada do ano da Câmara de Vereadores de Ouro na noite desta segunda-feira, dia 02. Aproximadamente 60 pessoas, incluindo moradores de localidades vizinhas, prestigiaram os trabalhos no salão comunitário.

A sessão contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Lacerdópolis, Sérgio Antonio Calegari e do vereador Fabiano Miqueloto.

Três projetos de lei e quatro indicações foram apreciados.

Projetos

Por unanimidade foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo 08, de autoria da vereadora Elone Masson, que institui a Campanha Setembro Verde no município de Ouro.

Foram lidos em plenário e seguem para análise das comissões: o Projeto de Lei Complementar 03, enviado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a taxa de coleta e destinação final de resíduos sólidos e o Projeto de Lei Legislativo 09, de autoria da vereadora Elone Masson, que institui a Semana da Alimentação Saudável no âmbito municipal.

Indicações

O vereador Ivanir Nardi solicitou do Executivo a substituição de bocas-de-lobo na estrada que liga o Distrito de Santa Lúcia a comunidade de Serra Alta e outra no acesso entre Serra Alta e Linha Leãozinho, próximo a propriedade do agricultor Deonildo Bresolin, e sugeriu à Diretoria de Trânsito que quando realizar a pintura das faixas de sinalização, execute a pintura dos box de estacionamento na área central da cidade.

Cesar Prando solicitou o levantamento do número de escolas municipais existentes no interior que estão em desuso para posteriormente, de acordo com os procedimentos constitucionais, vendê-las ou repassá-las em forma de comodato as entidades constituídas.

O vereador Claudir Duarte solicitou: a recuperação da estrada que liga o Centro à Linha Carmelinda e de Linha Carmelinda a comunidade de Linha Rancho Grande; reforçou a sugestão de demarcar vagas de estacionamento reservadas aos deficientes físicos e aos idosos no centro da cidade; sugeriu à Secretaria de Assistência Social que implante o sistema de confecção de carteirinha do idoso e sugeriu a implantação do Projeto de Lei que institui o Programa de Incentivo à Emissão da Nota de Produtor.

Aldecir Meneghini sugeriu que a Administração Municipal efetue estudos e elabore com urgência projeto para a recuperação da área onde houve deslizamento de terra e parte do passeio público no acesso ao Parque Jardim Ouro e que entre em contato com as empresas de telefonia celular e de internet para que tomem providências na melhoria do sinal no Distrito de Santa Lúcia e nas comunidades de Serra Alta e São Cristóvão e adjacências.

Tribuna

Utilizou a tribuna, o agricultor Vilson Bearzi, coordenador do Conselho Administrativo, onde apresentou as principais reivindicações da comunidade de Linha Leãozinho.

Expediente

A pauta reservou espaço ainda para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras na palavra livre, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros, da Líder de Governo, Patrícia Casagrande e a Palavra do Presidente Claudir Duarte.

Esta foi a quinta sessão descentralizada do Legislativo ourense no atual exercício. As anteriores foram realizadas nas linhas Vitória, Caçador, Maziero e Carmelinda.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 09, às 20h, no plenário da Câmara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.