Lucas Esmeraldino deixa presidência do PSL catarinense

Estado – O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, deixou a presidência do PSL catarinense. Em seu lugar assumiu o deputado federal Fábio Schiochet, empresário de Jaraguá do Sul. A nova executiva estadual já está formatada, após negociações com o comando nacional em Brasília.

Esmeraldino deve divulgar um vídeo explicando a respeito de sua saída da presidência do PSL. Conforme interlocutores, seu principal objetivo é focar sua atuação na Secretaria. Porém, nos bastidores, também é ventilada a possibilidade de seu afastamento estar relacionado aos processos judiciais envolvendo seus familiares.

Formado em odontologia, Esmeraldino foi eleito vereador em Tubarão para o mandato 2013/2016. Ocupava a presidência do PSL desde março de 2018. No ano passado, concorreu a uma das duas vagas ao Senado Federal por Santa Catarina, entretanto, acabou ficando em terceiro lugar, recebendo 1.161.662 votos.

Schiochet já assumiu o comando do partido e realiza contato com lideranças. O principal objetivo já é trabalhar na construção de candidaturas nas principais cidades de Santa Catarina na eleição de 2020. Na eleição passada, ele se o deputado federal eleito mais jovem da história do Estado, sendo eleito com apenas 30 anos. (Informações Diário do Iguaçu)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.