Macaco é encontrado morto e preocupação aumenta com relação a febre amarela

Videira – Um macaco morto foi encontrado nas últimas horas próximo ao limite dos municípios de Videira e Fraiburgo, segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo. O fato mobilizou as autoridades de saúde dos municípios da região.

Os macacos também são vítimas do mosquito transmissor da febre amarela e o aparecimento de um animal morto pode ser um alerta para a presença da doença. A secretária Municipal de Saúde de Fraiburgo, Idione Fantinel, disse que a informação foi repassada à Vigilância Epidemiológica por um morador da localidade onde o macaco foi encontrado.

A Vigilância Epidemiológica Regional foi comunicada e se deslocou para verificar a situação, porém não foi possível realizar coleta de material para análise que indicaria se o animal foi acometido ou não pela doença. Segundo as informações a morte teria acontecido há mais de 24 horas.

A secretária salienta que não há motivo para pânico, mas lembra que o fato acende um alerta para a necessidade de a população procurar a vacina. Outro alerta é para que ao encontrar um macaco morto, o fato seja comunicado imediatamente à Vigilância Epidemiológica para que a análise da presença da febre amarela possa ser realizada. As informações são da Rádio Videira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.