Mãe afirma que menino de Jaborá, diagnosticado com leucemia, precisa apenas de doações de sangue

Jaborá – O menino Enzo Picinatto de Carli Turmena, 3 anos, diagnosticado com leucemia, está em tratamento e logo deve voltar para casa.  A afirmação é da mãe do menino, Angela Turmena. Segundo ela, o filho precisa de doações de sangue, mas não de medula óssea, como havia sido divulgado anteriormente. “Meu filho está bem. Fazendo o tratamento. Mais alguns dias e estaremos em casa. Ele não precisa de transplante de medula”, informou.

A família mora em Jaborá. Enzo está há alguns dias no Hospital Regional de Chapecó. A criança passará, a princípio, por um período internado e, depois, poderá voltar para casa. “Ele precisa, sim, de sangue. Porém, medula, graças a Deus não foi cogitado”, completa.

Angela reitera que é necessário o esclarecimento quanto aos pedidos de doações de sangue até mesmo para dar uma satisfação às pessoas que se dispõem a ajudar.

Amigos e familiares se mobilizam na busca de doação de sangue. Serão necessárias outras transfusões no decorrer dos dias e devido a isso, a família pede doações de sangue de qualquer tipagem.

As doações podem ser feitas no Hemosc de Chapecó e Joaçaba. “O Hemosc pede, principalmente, sangues do tipo “O” positivo e negativo, que são os que mais estão em falta”, finaliza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here