Mãe e filho se reencontram após 36 anos, em Abelardo Luz

Depois do reencontro, mãe e filho foram descansar em um hotel da cidade – Foto: RICTV/ND

Abelardo Luz – Mais de 36 anos se passaram desde que Catarina Bueno, de 59 anos, viu o filho Paulo dos Santos pela última vez. Foi com a ajuda da Cooperativa Aurora Alimentos de Abelardo Luz, no Oeste do Estado, que a família se reencontrou nesta quarta-feira (16).

Para comemorar os 50 anos da Cooperativa, a empresa fez uma campanha com funcionários, o “Baú dos Sonhos”. Cada colaborador escreveu um sonho que gostaria de realizar. No Frigorífico Aurora de Abelardo Luz foram 50 pedidos, entre eles o de Paulo, que tem 38 anos e trabalha há dois anos na unidade. Na carta ele escreveu:

“Meu sonho maior é encontrar minha mãe que não conheço. Desde pequeno meu pai me separou dela. Nunca dei um abraço nela.”

Comovidos com a história, a equipe da empresa iniciou uma força tarefa para realizar o sonho do colaborador. “Foi um grande desafio. Foi uma busca de aproximadamente 60 dias, onde fizemos vários contatos, investigações. Tivemos dificuldades, pois só tínhamos o nome”, disse Sonara Bergamo Ramos, assistente social da Cooperativa.

Através da certidão de nascimento que a equipe confirmou a familiaridade de Paulo e Catarina.  “Tem duas pessoas em nosso Estado com o mesmo nome dela. Aí, precisamos da certidão do Paulo, através desse documento chegamos até os avós, onde tivemos certeza que ela é a mãe biológica”, explicou Sonara.

Dona Catarina tem três filhos. Dois deles foram levados pelo ex-marido, ainda quando crianças. Na época, ela estava grávida de seis meses de Silvana, a filha mais nova que acompanhou a mãe no momento tão importante da família.

“Foi uma alegria muito grande encontrar ele, porque fazia muitos anos que eu não via ele”, disse. “Chegava o Dia das Crianças eu lembrava dos meus filhos e agora vai realizar meu sonho. Eu chorava escondida, na hora do almoço”, lembrou Catarina.

Para ninguém desconfiar de nada, Paulo foi convidado para participar do evento organizado pela empresa. Ciente da dificuldade do sonho ser realizado, o colaborador expôs outro desejo: levar a esposa e as três filhas para conhecer a firma. No entanto, ao ser chamado para contar o pedido que tinha enviado para a campanha, houve o reencontro com a mãe. A emoção tomou conta de todos os funcionários presentes.

Mãe e filho estavam a cerca de 140 km de distância. Catarina mora em Pinhalzinho/SC e Paulo em Clevelândia/PR. Depois da surpresa, a família foi até um parque hotel da cidade, onde aproveitaram o momento.

Paulo tem o contato da irmã mais velha e em breve a mãe vai conhecer mais uma filha.

Baú dos sonhos 

Participaram da campanha todos os empregados diretos da Aurora Alimentos, de todas as unidades e áreas. Foram mais de 2,5 mil cartas recebidas pela equipe da empresa, sendo que 120 foram selecionadas e 84 realizadas. (As informações são do ND Mais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.