Mais de 100 empresas estudam instalar unidades em Santa Catarina

Estado – Há 120 empresas prospectando possibilidade de instalar unidades em Santa Catarina distribuídas por variados setores. O maior interesse é de companhias da área de tecnologia . Isso acontece porque o governo decidiu focar na atração desse tipo de empreendimento. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Esmeraldino.

– Para a região Norte, há muitas consultas. Para Araquari, para Joinville – diz Esmeraldino.

Há conversas bem adiantadas em alguns casos. Mas as empresas estão esperando definição e aprovação da legislação de incentivos fiscais pela Assembleia Legislativa. Nossa expectativa é de que a concretização de muitas negociações e a expansão da economia aconteça após a aprovação de reforma da Previdência pelo Congresso.

Boletim de indicadores 

Salmo Duarte / A Notícia

O governo do Estado apresentou, na Expogestão, o boletim de indicadores econômico-fiscais de Santa Catarina com dados consolidados de diferentes segmentos. O estudo mostra que a economia catarinense continua apontando crescimento, embora a maioria dos Estados esteja desacelerando. A produção industrial física aumentou 3,7% no primeiro trimestre – a taxa no Brasil foi zero. O Estado continua com a menor taxa de desemprego do país – ao redor de 6,5 – e o setor de serviços foi o maior gerador de empregos nos últimos 12 meses. As informações são de Claudio Loetz, do NSC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.