Mais de 68 mil consumidores já bloquearam ligações de telemarketing em SC

Estado – Desde 2016, 68,6 mil consumidores catarinenses já se cadastram no site do Procon de Santa Catarina  para bloquear ligações de telemarketing. A legislação define que se o usuário continuar a receber telefonemas, após 30 dias do cadastro, é possível fazer uma reclamação no Procon e a empresa pode ser autuada.

Para fazer o cadastro, o consumidor deve inscrever seu número de telefone, fixo ou móvel, no site do Procon. Depois de realizada a inscrição, ele deve aguardar uma senha que será enviada por e-mail, que permite excluir e incluir números de telefones. O número cadastrado fica bloqueado por prazo indeterminado e é possível cancelar a inscrição a qualquer momento.

 

Cadastros por ano

2016 – 11.547

2017 – 10.346

2018 – 15.553

2019 – 30.151

2020 – 1.102

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.