Mais dois casos de sarampo são confirmados em Concórdia e o número de pessoas com a doença sobe para 15

Concórdia – Com mais dois casos suspeitos de sarampo confirmados, o número de pessoas que contraíram a doença em Concórdia subiu para 15 e deixa a situação ainda mais preocupante no município, sendo que ainda existe a pendência de confirmação de mais um exame.

O resultado dos exames foram confirmados nas últimas horas pela Vigilância Epidemiológica. Os pacientes são jovens, com idades entres 19 e 20 anos.

Conforme informações repassadas ainda na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde, mesmo quando esses casos ainda eram considerados suspeitos os pacientes já estavam recebendo o tratamento, para tentar bloquear o vírus e evitar que outras pessoas próximas também ficassem doentes.

Nas últimas semanas foi realizada em todo o país a campanha de vacinação contra o sarampo, que nesta etapa beneficiou pessoas com idades entre 20 e 29 anos. Em Concórdia a procura foi considerada satisfatória. Números apresentados pela Unidade Sanitária Central apontam que mais de 870 pessoas procuraram revisar a carteira de vacinação, sendo que cerca de 380 receberam as doses contra o sarampo.

É importante ressaltar que mesmo sem campanha em andamento a vacina contra o sarampo permanece à disposição nos postos de saúde em Concórdia. (Informações Atual FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.