Mais um integrante do governo do Irã é diagnosticado com coronavírus

A vice-presidente do Irã para Assuntos da Mulher e da Família, Massoumeh Ebtekar: isolamento em hospital e equipe submetida a exames - 29/01/2019 Atta Kenare/AFP

A vice-presidente do Irã para Assunto da Mulher e da Família, Masoumeh Ebtekar, foi diagnosticada nesta quinta-feira, 27, com o novo coronavírus Sars-CoV-2, segundo agências estatais de notícias. Ebtekar é a segunda autoridade a adoecer no país onde o surto matou 26 iranianos e infectou outros 106.

Ebtekar está hospitalizada enquanto os integrantes de sua equipe realizam exames devido ao risco de também terem sido contaminados. Segundo a assessoria de imprensa da vice-presidente, os resultados serão divulgados no sábado, 29.

O sistema político do Irã permite ao presidente apontar diversos vices-presidentes, que ocupam diversas funções no governo, mas não têm o mesmo status dos ministros.

Na quarta-feira 25, o vice-ministro da Saúde, Iraj Harirchi, responsável por coordenar os esforços do governo para conter a propagação do coronavírus, também foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus, chamada de Covid-19. (Informações Veja)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.