Home Notícias Região Manifestantes ligados à Fetraf bloqueiam o trânsito em dois pontos entre o RS e SC

Manifestantes ligados à Fetraf bloqueiam o trânsito em dois pontos entre o RS e SC

0
Manifestantes ligados à Fetraf bloqueiam o trânsito em dois pontos entre o RS e SC

Barracão – Manifestantes ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF) do Rio Grande do Sul realizam na manhã desta quarta-feira (11) mobilizações em pelo menos duas interligações entre o RS e Santa Catarina.

O protesto tem por base o descontentamento da classe em relação à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Fetraf e outros movimentos sindicais ligados à agricultura familiar possuem forte ligação com o Partido dos Trabalhadores.

Os protestos, incluindo com bloqueio de trânsito, ocorre na ponte do Rio Uruguai entre Concórdia (SC) e Marcelino Ramos (RS) e próximo ao Posto Fiscal na BR-470 na localidade de Linha Tope em Barracão (RS), trecho que liga a Campos Novos. As mobilizações são acompanhadas pela Polícia Rodoviária Federal e até o momento são pacíficas. Os manifestantes também justificam que a mobilização também visa a defesa da democracia. O movimento considera injusta a prisão do líder petista no país.

O trânsito no momento encontra-se totalmente interrompido na rodovia nesses dois pontos e PRF está negociando com os manifestantes para que o trânsito seja liberado de tempo em tempo, mas recomenda aos condutores que procurem rotas alternativas para quem pretende viajar para Santa Catarina ou outros estados.

Em Barracão o ato encerra às 11h30, segundo os organizadores, quando o trânsito será liberado. À tarde, segundo eles, não ocorrem novos bloqueios.

Concórdia (Fotos: Alex Pacheco/Atual FM)

Barracão