Mantovani assumirá prefeitura de Zortéa sem secretariado

Zortéa – Foi realizada no município de Zortéa a primeira reunião de transição entre o atual prefeito Paulo José Francecki (PP) e o próximo mandatário Alcides Mantovani (PMDB). Conforme acordado entre as partes serão feitos relatórios das secretarias para apresentação e análise do novo gestor municipal.

Mantovani destacou ainda que foram criadas duas comissões, uma referente ao levantamento do patrimônio e outro para conferir o estado do maquinário e equipamentos do Poder Público de Zortéa. Ele ainda mencionou que o processo de transição transcorre com tranquilidade.

A principal preocupação do prefeito eleito em outubro é a questão do índice de comprometimento da folha de pagamento do funcionalismo. Em razão disso, ele deverá começar o ano sem a composição de seu secretariado. “Não elegi nenhum nome para secretário e, eu devo começar o mês de janeiro designando alguns servidores municipais para que possa fazer uma economia no início da administração”, ressalta.

Quanto ao quadro de secretarias, Mantovani pretende fazer ajustes como desvincular diretorias de secretarias. O objetivo é modernizar a máquina administrativa e aproveitar melhor o fluxo orçamentário. A proposta de mudança deverá ser analisada pelo Legislativo de Zortéa.

(Com informações da Simpatia FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.