Home Destaques Marcado júri para dupla acusada de homicídio no Lar Imóveis; vítima foi esfaqueada no pescoço

Marcado júri para dupla acusada de homicídio no Lar Imóveis; vítima foi esfaqueada no pescoço

0
Marcado júri para dupla acusada de homicídio no Lar Imóveis; vítima foi esfaqueada no pescoço

Capinzal – O juiz Daniel Radünz marcou para o próximo mês o julgamento popular da dupla acusada de cometer homicídio no Loteamento Lar Imóveis em Capinzal. Joel de Oliveira e João Pedro Thomé Furtado foram denunciados pelo Ministério Público pela morte de Jurandir Ferreira da Costa, 36 anos. A vítima era natural de Porto União e morava há cerca de dois meses em Capinzal.

O crime ocorreu no dia 7 de maio deste ano. No dia seguinte o corpo foi localizado em meio a um pomar. Costa foi esfaqueado na parte frontal do pescoço. Os suspeitos foram presos em operação das policiais Civil e Militar no dia 11 de maio.

O magistrado determinou o júri popular para o dia 10 de novembro, a partir das 9h na Câmara Municipal de Capinzal. O processo está em segredo de justiça. Os acusados permanecem detidos ao presídio regional de Joaçaba.

Conforme os autos do processo, João Pedro Thomé Furtado era vizinho da vítima e fazia ingestão de bebida alcoólica quando, então, teria chegado ao local, por volta das 21h, o acusado João de Oliveira que também passou a beber com eles. Segundo a confissão de João de Oliveira, ele começou uma discussão com a vítima por conta de quem iria comprar a próxima garrafa de cachaça, quando Jurandir Ferreira da Costa teria duvidado de que ele tinha coragem de matá-lo. João de Oliveira disse, ainda, que foi João Pedro Thomé Furtado que lhe entregou uma faca sem que Costa percebesse, a qual ele usou para atingir mortalmente o pescoço do homem.

Resultado de imagem para Jurandir Ferreira da Costa+Lar Imóveis