Matrículas para novos acadêmicos em Ouro somente no próximo dia 27

Ouro – A Associação de Acadêmicos de Ouro (AACO) fará no próximo dia 27 um plantão de atendimento para matrícula e rematrícula de estudantes que moram no município e utilizarão o transporte para universidades da região. O plantão será das 13h30min às 17h30min no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro.

Conforme o presidente da entidade, Heitor Volff, a AACO tem como objetivo disponibilizar transporte acessível a todos os acadêmicos, desta forma, melhorando o custo-benefício ao associado.

Volff explica que os estudantes que irão ingressar neste ano na universidade e pretendem utilizar o transporte acadêmico devem levar nesse dia a carteira de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone) dos últimos meses. Também será recolhido um valor de R$ 40 referente à taxa de inscrição do acadêmico.

Caso o acadêmico ainda não tenha completado 18 anos, ele deverá se fazer presente acompanhado do responsável e apresentar os mesmos documentos mencionados. Em relação à mensalidade do transporte, o presidente da AACO reitera que a mensalidade ainda será definida, pois depende de negociações. Volff informa que neste ano não haverá licitação, pois foi renovado o contrato com a empresa que já realizava o serviço, com a concordância em assembleia dos acadêmicos associados.

“Os valores ainda estão sendo negociados. Após nova assembleia os valores serão tornados públicos”, reforça. Os pontos de embarque são definidos em contrato. No dia da matrícula/rematrícula será solicitado ao acadêmico o local onde mora para depois serem mapeadas as paradas do ônibus.

Volff comenta também sobre uma preocupação natural dos pais que é sobre o trote. “Quanto ao trote nenhum estudante será obrigado a participar. Aqueles que vierem a invadir a opção de escolha podem ficar tranquilos que a diretoria tem as medidas a serem tomadas”, garante.

O presidente da AACO salienta que há fiscais da entidade que acompanham os deslocamentos nos ônibus nos percursos a Campos Novos e Joaçaba. “Cada acadêmico possui sua carteirinha de identificação e a taxa é justamente para arcar com as despesas das carteirinhas. O dinheiro que sobra fica no caixa da associação e só pode ser usado para custeio de transporte”, detalha.

Heitor Volff pontua que o valor de R$ 40 será recolhido somente no dia 27. “Consequentemente o acadêmico não poderá fazer a matrícula”, alerta. Entretanto, para os veteranos o trabalho será diferenciado. Quem não puder se fazer presente receberá um formulário de contrato a ser enviado por e-mail onde o acadêmico deverá combinar com a diretoria uma data de entrega ou que faça isso no dia 27. “Mas eu friso que é importante a presença de todos até mesmo para esclarecimento de dúvidas e não serão aceitas matrículas fora do período”, orienta.

Para mais informações o acadêmico pode entrar em contato pelo fone 99822-0295 com Heitor Volff ou pelo e-mail contatoaaco@gmail.com.

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