Home Notícias Política MBL entrará com pedido de impeachment de Dias Toffoli

MBL entrará com pedido de impeachment de Dias Toffoli

0
MBL entrará com pedido de impeachment de Dias Toffoli
Seessão do Supremo Tribunal Federal durante a sessão onde estava previsto a votação do fim do foro privilegiado. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O Movimento Brasil Livre revelou que pretende entrar com um pedido de impeachment com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli. A afirmação foi feita pelo coordenador nacional do MBL, Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, o “Rubinho do MBL”, ao jornal O Estado de São Paulo.

Dentre as inúmeras decisões de Toffoli que vêm contrariando a opinião pública, a que motivou o pedido de impeachment foi a quebra do sigilo fiscal de mais de 600 mil pessoas, algumas delas com foro privilegiado, e empresas. O pedido feito ao Banco Central foi considerado “inconstitucional” por especialistas.

– O ofício atenta contra o ordenamento jurídico, contra a honra e o decoro do cargo, incorre em crime de abuso de autoridade e fere direitos de garantias individuais de mais de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, o que é um verdadeiro absurdo – declarou Rubinho, que também é advogado.

Ela afirmou também que o pedido de impeachment será protocolado no Senado na próxima quarta-feira (20).