MDB confirma Mauro Mariani como candidato ao governo do Estado

Estado – O MDB de Santa Catarina homologa, por unanimidade, o nome de Mauro Mariani como candidato ao Governo de Santa Catarina, neste sábado, 4, durante sua convenção estadual, realizada das 9h às 15h, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Mais de 500 delegados participam da votação. Líderes e militantes lotam o auditório Antônieta de Barros, numa convenção que marcada pela unidade emedebista. O governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, o Ministro do Turismo Vinicius Lumertz, deputados estaduais e federais estão entre as lideranças presentes ao evento. Os líderes dos partidos aliados também marcam presença.

“O MDB de Santa Catarina nunca esteve, em sua história, tão unido e motivado. São 12 anos sem apresentar uma candidatura ao governo. O MDB, com responsabilidade e coragem, está pronto para promover uma nova guinada na gestão pública, como um dia fez o grande líder Luiz Henrique da Silveira”, assegura o pré-candidato, Mauro Mariani. A convenção também homologará as coligações paras as chapas proporcionais, para deputados estaduais e federias, e para a majoritária. PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e AVANTE já confirmaram participação na chapa liderada pelo MDB.

Perfil de Mauro Mariani

Formado em Gestão Pública, o empresário Mauro Mariani, hoje no terceiro mandato de deputado federal, iniciou sua trajetória política em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense. Empreendedor desde cedo, começou a trabalhar no setor moveleiro os 19 anos. Casado e pai de cinco filhos, Mariani foi prefeito de Rio Negrinho em 1996, sendo reeleito em 2000 com ampla maioria de votos. Em 2002 conquistou uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Também foi secretário de Estado da Infraestrutura em três oportunidades, ao lado do então governador Luiz Henrique da Silveira. Na ocasião foi responsável pelo projeto que pavimentou mais de 50 acessos aos municípios, garantindo ligação asfáltica a 100% das 295 cidades catarinenses, marca única de Santa Catarina em toda América Latina. Em 2010, Mauro Mariani foi reeleito para a Câmara dos Deputados com a maior votação da história de Santa Catarina e do PMDB, ao somar 186.733 votos.

Em 2015, o deputado Mauro Mariani assumiu a presidência do MDB/SC e também a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, liderando a bancada catarinense na cobrança por investimentos federais no Estado.

Melhor desempenho da Bancada Catarinense

Atualmente, o deputado Mauro Mariani (PMDB) é apontado pelo portal Ranking dos Políticos como o parlamentar com o melhor desempenho da Bancada Catarinense. Entre os critérios avaliados estão a presença em plenário, participação em comissões, processos judiciais, além da quantidade e qualidade dos projetos apresentados e relatados. Mariani também está entre os selecionados para o Prêmio Congresso em Foco 2018, conhecido como o “Oscar da Política Brasileira”. Apenas os parlamentares ficha limpa, ou seja, os que não respondem a nenhum tipo de processo judicial podem participar.

Dados biográficos: Mauro Mariani Nascimento: 8/1/1964 – 54 anos Profissão: empresário Filiação: Antônio Henrique Mariani e Leda Roveda Mariani Estado civil: Casado com Cynthia Mariani Filhos: cinco Escolaridade: Superior, formado em Gestão Pública

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.