Membros da Ordem Franciscana Secular realizam coleta de lixo reciclável, em Ouro

Ouro – Membros da Ordem Franciscana Secular (OFS) da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal e do núcleo Justiça, Paz, Integridade e Criação (JPIC) realizaram na manhã deste sábado (18) uma coleta de lixo reciclável às margens da SC-150 no trecho entre a Lanchonete Tio Patilhas até a Ponte de Santa Bárbara, no limite com Lacerdópolis.

De acordo com o ministro da OFS, César João Prando, trata-se de um trabalho voltado à preservação do meio ambiente realizado no município de Ouro. Ele conta que foi coletado um volume expressivo de materiais e pede para que as pessoas se conscientizem, principalmente em deslocamentos no trânsito, segurem o lixo no carro até dar o destino correto.

A atividade é em parceria com o Bairro Navegantes, onde os moradores farão a venda e a destinação legal do lixo recolhido e os valores arrecadados serão aplicados na capela da comunidade. Foram dez integrantes da OFS empenhados no mutirão. Prando adianta que, até fevereiro, deverá ser feita uma coleta no Rio Coxilha Seca, e no decorrer do ano, em outras comunidades do interior, em parceria com as localidades, a fim de se realizar a limpeza dos riachos do município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.