Merisio critica desativação de 15 Agências Regionais

Foto: Guto Kuerten / Divulgação

Estado – O presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merisio, defensor da extinção das agências regionais, ainda com o nome de secretarias regionais, voltou à carga sobre o tema após o anúncio feito nesta quarta-feira pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira (PMDB) sobre a desativação de 15 secretarias regionais  e de quatro secretarias executivas. Disse que o anúncio da desativação de quinze secretarias significa “colocar aerofólio na kombi para ver se ela vira carro de corrida”.

A posição do presidente do PSD sobre a desativação de menos da metade das regionais. ”Sobre as regionais? Estão tentando colocar aerofólio na Kombi pra ver se ela vira carro de corrida. Tem que extinguir toda essa estrutura cara, utilizada apenas para política partidária. Não há jeito certo de fazer coisa errada”.

Merisio se posiciona pela extinção das regionais desde 2015. Para Gelson Merisio, o caminho é o fortalecimento das Associações de Municípios, que não tem nenhum custo para o Estado.

A deputada Ana Paula Lima, do PT, também voltou a defender o projeto que tramita na Assembleia Legislativa e trata da extinção das 35 Agências. Outro a criticar foi o suplente de deputado Altair Silva (PP), autor do projeto que estabelece uma consulta pública sobre a manutenção ou não das ADRs. Segundo ele, se todas as regionais forem extintas, o governo terá em recursos quase um Fundam, o que dispensaria a necessidade de financiamento para garantir o fundo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.