Michelle discursa em Libras no Dia Nacional do Surdo

(Brasília - DF, 26/09/2019) Palavras da Primeira Dama, Michelle Bolsonaro.rFoto: Alan Santos/PR

Nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, aconteceu a solenidade de lançamento do LibrasGOV. Uma vez que a data também marcou o lançamento do Dia Nacional do Surdo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro discursou em Libras.

Ela afirmou que estava emocionada e explicou os objetivos do LibrasGOV.

– Desculpa, estou emocionada. Olhar para vocês faz meu coração encher de alegria e acreditar em um futuro melhor. Por esse motivo, preparamos um lindo presente para a comunidade surda, o projeto LibrasGOV. Neste projeto, todos terão acesso aos sinais criados por surdos que trabalham no governo e toda sua equipe. Os surdos têm direito a adentrar nas várias áreas do conhecimento. Podem contar sempre com meu amor, dedicação e respeito por vocês. Vamos avançar, comunidade surda. Eu amo vocês – declarou.

Apesar de participar do evento, o presidente Jair Bolsonaro não discursou. Além dele, outros nomes importantes do governo, como o vice-presidente Hamilton Mourão, os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Em seu Instagram, a primeira-dama publicou um vídeo sobre a iniciativa e também deixou uma breve explicação sobre o lançamento.

– O Governo Federal lançou o projeto LibrasGov – Sinalizando em Língua de Sinais Brasileira os espaços, contextos e expressões governamentais – escreveu.

https://www.instagram.com/michellebolsonaro/?utm_source=ig_embed

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.