Milhares de devotos prestigiaram a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Ouro

Ouro – Milhares de devotos acompanharam a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Ouro nesta sexta-feira (02). No município, a Santa é considerada padroeira e por isso foi feriado municipal.

As atividades iniciaram na última quarta-feira, dia 31 com o tríduo do Bairro Alvorada. Na quinta-feira, foi realizado a partir das 20 horas o tríduo no Bairro Kleinubing. O ponto alto da programação aconteceu nesta sexta-feira que iniciou com procissão saindo da Praça Pio XII com destino à Capela do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes onde houve celebração e almoço por adesão no Ginásio de Esportes do Bairro.

No início da noite foi celebrado o tríduo pela terceira vez na Capela do Parque e Jardim Ouro, de onde a procissão seguiu até o porto nas águas do Rio do Peixe onde ocorreu a saída da procissão fluvial, com destino à ponte Irineu Bornhausen.

Milhares de devotos aguardavam a chegada da imagem na ponte, houve também a tradicional queima de fogos. A procissão seguiu por terra até o ginásio André Colombo, onde foi celebrada uma missa campal. (Fotos: Alexson Luiz/Rádio Barriga Verde)

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.