Ministério da Saúde inclui novos grupos no cronograma de vacinação contra influenza

Novos grupos de pessoas passam a fazer parte da lista na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza deste ano. O Ministério da Saúde optou por imunizar mais públicos em virtude à pandemia de Covid-19.

De 23 de março a 15 de abril, a vacina foi destinada exclusivamente para  idosos e trabalhadores de saúde.

Na segunda etapa, foram incluídos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. O objetivo é manter o funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais. Já os professores, grupo que está com as aulas suspensas, serão vacinados na última etapa da campanha nacional.

As etapas

Na segunda etapa da campanha, que inicia no dia 16 de abril, serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já na terceira etapa da Campanha, que inicia em 9 de maio, o Ministério da Saúde definiu pela vacinação de professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.