Home Notícias Segurança Ministério Público denuncia acusado de roubo em farmácia de Capinzal

Ministério Público denuncia acusado de roubo em farmácia de Capinzal

0
Ministério Público denuncia acusado de roubo em farmácia de Capinzal

Capinzal – O Ministério Público denunciou Rafael Theodoro da Silva, 31 anos, acusado de roubo em uma farmácia em Capinzal. O crime ocorreu no dia 18 de novembro do ano passado, na área central da cidade.

O réu foi preso na tarde do dia 5 de dezembro por policiais civis e militares em Ibicaré. Contra ele havia mandado de prisão preventiva. Rafael foi encaminhado ao presídio Regional de Joaçaba, onde estava, à época, há seis dias por descumprir medida protetiva. Ele também responde a processo por violência doméstica e permanece detido à disposição da justiça.

O assalto foi cometido na filial da Farmácia São Pedro, localizada na Rua XV de Novembro. Por volta das 21h30min um homem invadiu o estabelecimento, anunciou o assalto e exigiu das duas atendentes os telefones celulares e o dinheiro que havia no caixa, aproximadamente R$ 300. Ele usava uma blusa para esconder o rosto e vestia calça jeans e camiseta azul.

O assalto durou poucos segundos. Durante o período em permaneceu no interior da farmácia, o criminoso colocava a mão embaixo da camisa, simulando a existência de uma arma para intimidar as vendedoras.

Na manhã seguinte, dia 19, no Loteamento São João, os dois celulares tomados em assalto na noite anterior foram encontrados por um aposentado de 62 anos que iria colher hortaliças e se deparou com os aparelhos jogados em sua horta.

A Polícia Militar esteve no local onde recolheu os celulares. Antes disso, os policiais foram informados que um casaco, supostamente usado pelo assaltante para cometer o crime foi encontrado nas imediações da Loja Calegari, no centro de Capinzal.