Ministério Público denuncia homem por maus-tratos a animal em Capinzal

Capinzal – O Ministério Público ofereceu denúncia contra um homem por supostos maus-tratos a animais em Capinzal. Segundo o MP, no dia 29 de junho deste ano a Polícia Civil juntamente com a ONG Faunamiga resgataram um cão que estava fechado em casa há dias e em condições adversas. O caso ocorreu na rua Alvise Caldart, Bairro São Luiz.

Ainda conforme a denúncia, os órgãos competentes foram comunicados de que o animal estaria no interior do imóvel chorando e cujo tutor não aparecia no local há vários dias. As voluntárias foram ao local, conversaram com a dona da residência. Ela informou que o inquilino estava há alguns dias fora de casa.

A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao imóvel para acompanhar o caso. A dona da residência autorizou que fosse aberta a porta com auxílio de um chaveiro. Ao abrir o imóvel havia forte odor de sujeita e encontrado o cão, com o pelo embolado, magro e faminto.

O tutor responde a um termo circunstanciado por maus-tratos a animais. Agora, a Justiça avaliará se aceita ou rejeita a denúncia. A pena no caso de maus-tratos é de três meses a um ano de detenção e multa (Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.