Home Destaques Ministério Público investiga possível desvio de função de servidor morto em trabalho em Zortéa

Ministério Público investiga possível desvio de função de servidor morto em trabalho em Zortéa

0
Ministério Público investiga possível desvio de função de servidor morto em trabalho em Zortéa
Foto: Rádio Capinzal/Arquivo

Zortéa – O Ministério Público da comarca de Campos Novos abriu procedimento para apurar denúncia de possível ocorrência de desvio de função no município de Zortéa, especialmente envolvendo o servidor Luciano da Cruz, que morreu em acidente de trabalho.

A investigação está a cargo do promotor Giancarlo Rosa Oliveira, da 2ª Promotoria de Justiça. Em decisão proferida no mês de outubro do ano passado o juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Campos Novos, Juliano Schneider de Souza, condenou o município de Zortéa a indenizar a mãe da vítima por danos morais e materiais pela morte do filho Luciano da Cruz, 35 anos, no dia 24 de março de 2015.

Outro aspecto apontado pelo juiz foi a ausência de questionamento do suposto desvio de função de Luciano, que havia sido contratado para atuar como assistente de gabinete (função administrativa) e trabalhava em outro setor (Obras).

A ação indenizatória em favor da filha da vítima também tramita na 2ª Vara Cível. Luciano da Cruz morreu de parada cardiorrespiratória ocasionada por asfixia por soterramento. Ele foi atingido por uma grande quantidade de terra enquanto trabalhava dentro de uma vala aberta na rua João Mantovani com outros funcionários da secretaria de Obras da prefeitura e do Departamento de Água e Esgosto (DEMAE).

Processo seletivo

O promotor Giancarlo Rosa Oliveira também abriu procedimento para apurar suposto favorecimento pessoal em decorrência de processo seletivo realizado no município de Zortéa.