Ministro da Agricultura visita Concórdia e reitera compromisso com inspeção produtiva no Brasil

Concórdia – O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve em Concórdia nesta sexta-feira, dia 9, conhecendo o projeto de desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves que visa ampliar a segurança e qualidade das carnes produzidas pelas agroindústrias do Brasil. Um projeto-piloto foi implantado na unidade da BRF de Concórdia. Maggi após conhecer a proposta da Embrapa Suínos e Aves também visitou a planta da agroindústria de Concórdia e conheceu como funciona na prática a proposta.

O ministro reconheceu as dificuldades financeiras da pasta e disse que é preciso recursos que possam ampliar a fiscalização na produção industrial do País, sem elevar o custo da máquina pública. A intenção dos pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves é atualizar o sistema de fiscalização do Serviço de Inspeção Sanitária (SIF).

Sobre a operação da Polícia Federal em mais um desdobramento da “Carne Fraca”, Maggi ressaltou que as denúncias são referentes a uma investigação ainda em 2014. Ou seja, o mercado internacional já tinha conhecimento de algumas medidas sanitárias e de fiscalização, adotadas pelo Ministério da Agricultora. Com isso, ele acha pouco provável que o mercado internacional suspenda a compra da carne.

Maggi disse que logo depois da deflagração da operação “Trapaça”, nessa semana, informações foram encaminhadas rapidamente às embaixadas de cada país visando esclarecer o que estava ocorrendo. O ministro revelou que o trabalho de informar o mercado internacional foi rápido para não deixar dúvidas da qualidade da produção, sobretudo, no período de 2017 e 2018. (Alex Pacheco/Atual FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.