Mobilidade Urbana: mudanças serão implantadas no trânsito entre Capinzal e Ouro

Capinzal e Ouro proverão mudanças no trânsito para oferecer uma maior mobilidade na Ponte Irineu Bornhausen, que liga os dois municípios. As mudanças foram propostas pela empresa Via 11 Engenharia Rodoviária de Joinville, contratada através de processo licitatório, para promover um estudo de viabilidade para se diminuir os congestionamentos nos horários de pico.

O estudo entregue no final do ano passado levou em consideração o fluxo de veículos e o espaço disponível para a implantação de um novo modelo de sinalização, principalmente no município de Ouro.  O projeto será implantado em caráter experimental na segunda ou terça-feira da próxima semana, no período da noite.

O secretário de infraestrutura de Capinzal, Sandro Toaldo, informa que a princípio serão promovidas algumas alterações que implicam na pintura de solo na cabeceira da ponte em Ouro. A ideia é criar um box para dois veículos com saída em direção ao centro de Ouro. O local é considerado o gargalo e essa mudança permitirá que os veículos que vão em direção ao Parque e Jardim Ouro, fique menos tempo parados.

De acordo com Toaldo, as melhorias foram idealizadas pelas presidências das duas Câmaras de Vereadores e dos prefeitos e vices em ambos os municípios com a intenção de melhorar o fluxo de veículos tanto em Capinzal quanto em Ouro. Os diretores de Trânsito de Capinzal, Antônio Moacir Becher e de Ouro, Ederson Savaris, estarão atuando em conjunto na implantação das mudanças seguindo o projeto buscando minimizar os efeitos da hora de pico nos dois municípios.

Toaldo reitera que a empresa que elaborou o projeto tem experiência de 30 anos nesse segmento. O secretário observa que, por se tratar de alteração inicialmente em caráter experimental, os motoristas devem ter atenção à sinalização, que a princípio será no lado de Ouro.

O considerado gargalo de lentidão compreende os veículos que seguem de Capinzal para Ouro, onde será feita uma adequação para caber pelo menos dois veículos nesse sentido, uma vez que o semáforo abre e fecha e no município de Ouro não há uma folga para absorver esse fluxo. Do centro de Ouro sentido Parque Jardim Ouro o motorista terá que parar porque a preferência será de quem transita pela ponte. Após ser instalada a sinalização será feito o acompanhamento dos resultados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.