Morador da Vila Anchieta reclama de descarte de lixo no local

Capinzal – A prática de jogar lixo e entulhos na beira da estrada das comunidades do interior é uma constante em nossa região. Em Capinzal a Secretaria de Infraestrutura recolhe com frequência esses matérias e colocou várias placas de sinalização proibindo jogar lixo, mas, é impossível impedir essa prática se não houver uma conscientização da população.

Nesta quinta-feira, dia 10, a reportagem da Rádio Barriga Verde foi procurada pelo senhor Airton Gauer que mora na comunidade de Vila Anchieta onde por se tratar de uma comunidade próxima da cidade, muito lixo é jogado. Outra prática bastante comum é o abandono de animais que graças ao empenho dos próprios moradores que se comunicam através de celulares, tem diminuído já que a comunidade está atenta. O morador também revela que nesta semana foram deixados jogados em via pública, vários metros de fios de telefonia.

Airton cobra providencias dos responsáveis e pede a conscientização da população.

Contraponto:

De acordo com um técnico da empresa de telefonia, os referidos fios foram substituídos porque haviam sido arrebentados, provavelmente por tiros disparados com arma de fogo. O técnico revelou ainda que quando estava trocando os fios, um morador da região pediu para deixar os fios velhos que serviriam para ele utilizar como cerca elétrica. O morador afirmou que recolheria os cabos quando retornasse da cidade. Após a veiculação da reportagem um funcionário da empresa foi ao local e os cabos já não estavam lá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.