Morador de Ipira perde touro picado por cobra, mas ganha um Fiat Toro em sorteio de rifa

Ipira – Um advogado e servidor público municipal de Ipira foi contemplado com um veículo zero quilômetro no sorteio de uma rifa. Vilton Franke ganhou o primeiro prêmio do sorteio realizado pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABMAF) – regional de Lagoa Vermelha/RS.

O sorteio, pela Loteria Federal, ocorreu no último dia 15. Com o número 73.282, Franke recebeu um Fiat Toro novinho em folha. A história, da compra da cartela até o recebimento do prêmio, é bastante curiosa.

Vilton cria bovinos em sua propriedade em Ipira. Recentemente, uma cobra venenosa picou um touro jovem de seu rebanho. O animal valia cerca de R$ 4 mil e o fato deixou triste o advogado. Porém, dias depois, ao contar o fato aos colegas de trabalho na prefeitura, eis que surgiu o vendedor Leonário Vieira Lopes, conhecido como “Futi”, para vender cartelas de sorteio de entidades da região e ouviu sobre o acontecido.

Ao receber a oferta, com base na semelhança dos nomes do veículo e do bovino – “Toro e touro” – no início Vilton relutou. Disse que não tinha dinheiro consigo. Porém, após certo tempo de conversa, resolveu comprar. Para isso, emprestou R$ 20 do prefeito Emerson Reichert. O número escolhido tinha a combinação 82, que era o número no brinco de identificação do touro que havia morrido pela picada de cobra.

Dias depois, passado o sorteio, o titular da cartela não conferiu os números. A conferência, pelo vendedor, se deu depois que um comprador perguntou se ninguém da cidade tinha ganhado alguma coisa.

No dia do anúncio, Leonário Lopes reuniu antecipadamente os colegas de trabalho de Vilton e aguardaram-no para revelar a surpresa: Vilton Franke foi o ganhador de um Fiat Toro, cujo nome se assemelha ao da espécie do animal que acabou perdendo.

Para comemorar, no último sábado Vilton reuniu amigos, colegas e familiares para um almoço em sua casa em Ipira. O veículo já foi entregue ao vencedor e está sendo, agora, providenciada a documentação pela esposa, Arlete, que atua como despachante.

O vendedor das cartela também receberá um valor em dinheiro como “comissão” pela venda do bilhete premiado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.