Morador de Xanxerê está com suspeita de sarampo

Na última sexta-feira (23), um homem, de 53 anos, procurou uma unidade de saúde em Xanxerê, no Oeste do Estado, com sintomas de sarampo. De acordo com a Secretaria de Saúde, o morador estava com febre, tosse, coriza e exantema no corpo – aparecimento de erupções cutâneas vermelhas.

A Vigilância Epidemiológica foi comunicada sobre a suspeita. Logo após, foi coletado sangue do paciente pelo laboratório municipal e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Florianópolis.

A enfermeira do Setor de Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, afirma que não é preciso esperar o resultado do exame para iniciar o bloqueio viral.

“O mesmo foi iniciado ainda na sexta-feira com as pessoas com as quais o paciente teve contato vizinhos, amigos, familiares. Ele também foi orientado a ficar isolado mais uns dias até passar o período de transmissão”, disse Pegoraro.

A Vigilância Epidemiológica informou que está monitorando o paciente e aguarda o resultado dos exames.

O paciente não tinha histórico de vacina do sarampo e teve contato com alguns parentes que vieram do Litoral do Estado, aonde tem a circulação do vírus. (Informações ND Mais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.