Moradora cede terreno para horta cultivada por alunos da APAE, em Ipira

Uma iniciativa de uma professora que atende estudantes da Apae de Ipira, tem trazido muita alegria para uma turma muito especial. A professora Ana Paula Lovison Fischer, criou uma horta e agora o que não falta para os frequentadores da unidade é contato com a terra.

O espaço de cerca de 36 metros quadrados fica ao lado da unidade, que funciona em Ipira. A área que estava sem uso, pertence à uma vizinha da escola, que concordou em emprestar o terreno para o projeto.

Um outro morador decidiu doar os materiais para o cercado e quando estava tudo pronto, uma empresa agropecuária também passou a incentivar o projeto, fornecendo mudas e sementes de graça.

O resultado já pode ser visto: Canteiros verdejantes e alimentos ainda mais saborosos nas refeições. A professora Magrit Peri Alf, que é diretora da Apae, já comemora os resultados: “Nossos alunos estão mais motivados e este contato com a terra nas atividades é saudável e traz excelentes resultados para a vida deles”, afirma a diretora.

Além de integrar os usuários da escola, o ponto mais importante da horta é que a produção é 100% orgânica, sem a adição de qualquer substância química para o controle de pragas ou ataque de doenças. (Informações Ernoy Mattiello/Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.