Moradores de Maximiliano de Almeida fazem protesto pedindo mais segurança

Maximiliano de Almeida – Moradores de Maximiliano de Almeida, no Alto Uruguai gaúcho, realizaram na tarde desta sexta-feira (10) uma manifestação pedindo mais segurança no município.

A mobilização iniciou às 15h com saída defronta à sede da Brigada Militar. Conforme os organizadores foi realizada uma “Caminhada pela Segurança”, pacífica, e que seguiu até a frente da prefeitura.

Os organizadores tiveram o apoio de entidades de classe, do comércio e também do Poder Público, bem como lideranças políticas. Os participantes usaram roupas pretas e portaram faixas e cartazes com frases pedindo melhorias na segurança pública do município.

O protesto teve como pano de fundo o assalto simultâneo ocorrido no dia 1º deste mês a três agências bancárias de Maximiliano. Pelo menos seis bandidos fortemente armados cometeram o roubo. Diversos disparos de arma de fogo foram efetuados pelos criminosos. Alguns tiros atingiram até mesmo a viatura da Brigada Militar. Ninguém ficou ferido. Um cordão humano foi feito pelos criminosos e na fuga levados reféns, incluindo o filho da prefeita que trabalha como estagiário no Banrisul. Ninguém foi preso. O montante levado pela quadrilha não foi divulgado.

A própria administração está trabalhando num projeto para solicitar mais efetivo para Maximiliano de Almeida e para a futura instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.