Moradores questionam recuperação em estrada de Linha Olinda, interior de Água Doce

Água Doce – A prefeitura de Água Doce realizou melhorias em uma curva que oferecia risco na estrada geral de Linha Olinda, interior do município. O local fica próximo ao Centro Comunitário, sentido Linha São Judas. Conforme as informações dos moradores, uma enxurrada no dia 16 de fevereiro de 2016 fez com que deslizasse grande volume de terra e até então nada, além da sinalização, havia sido feito em termos de reparos.

A recuperação do trecho ocorreu na última quinta-feira (21), segundo os moradores. Entretanto, as famílias que moram nas proximidades ou as pessoas que utilizam a estrada frequentemente, estranharam a qualidade do serviço.

Os moradores afirmam que o cano que havia no local teria sido entupido após o despejo de terra e pedra. O riacho que corta a via teria sido deslocado, sendo implantados canos de 40 mm, mesmo tamanho dos que foram removidos, ou seja, com a mesma capacidade de vazão. Isso teria feito com que a água empossasse depois da primeira chuva. A água já estaria infiltrando e abrindo fendas no solo, situação que pode se agravar futuramente, uma vez que a água não teria para onde escoar, além de assorear o riacho gerando mais problemas, bem como o risco de o acúmulo se tornar um criadouro de mosquitos.

A estrada, segundo os moradores, é bastante movimentada, com fluxo intenso de caminhões de frango, ração, leite, suínos. Os moradores esperam que a recuperação seja refeita a fim de que algo grave não aconteça.

A reportagem tentou contato com o secretário de Transporte e Infraestrutura Rural, Rudimar Bergossa, sem sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.