Moro anuncia integrantes da Lava Jato para compor ministério

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta segunda-feira, 19, que alguns integrantes da força-tarefa da Lava Jato vão integrar a pasta a partir de janeiro. Os primeiros nomes confirmados são: Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, e Erika Marena, uma das principais delegadas da operação. Eles almoçaram hoje no restaurante que fica no CCBB (gabinete de transição de governo), em Brasília.

Rosalvo ocupou por quatro anos e oito meses a Superintendência da Polícia Federal no Paraná durante o início e a consolidação da Operação Lava Jato. Erika Marena é atual superintendente do órgão em Sergipe.

Flávia Blanco, uma das principais auxiliares da 13ª Vara Federal em Curitiba, será a chefe de gabinete do ministério.

Moro também deverá anunciar nesta semana o nome do futuro diretor-geral da Polícia Federal. O principal nome cotado para assumir a função é Maurício Valeixo, superintendente da Polícia Federal no Paraná e amigo de longa data do futuro ministro. Ele já atuou em Brasília na gestão do ex-diretor-geral Leandro Daiello, quando chefiou a Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor).

Com informações do Estadão Conteúdo

1 Comentário

  1. Cada vez mais se desenha um quadro extremamente desfavorável ao crime organizado, movimentos agrários radicais e o radicalismo ideológico que vem sendo promovido por alguns partidos de esquerda. Não resta a menor dúvida de que esse governo vai por o país de volta a normalidade no tocante a segurança pública. A era da baderna vai ter um fim e bem rápido no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.