Moro autoriza envio da Força Nacional para o Ceará

(Brasília - DF, 28/08/2019) Palavras do Ministro de Estado da Segurança Pública, Sérgio Moro. rFoto: Carolina Antunes/PR

Nesta quarta-feira (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança para o estado do Ceará. A medida ocorre após o senador Cid Gomes (PDT-CE) ter sido baleado na cidade de Sobral nesta quarta-feira (19).

Na portaria assinada por Moro, a Força Nacional permanecerá no estado por 30 dias “a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais do Ceará”.

O envio acontece nesta quinta-feira (20), e a “operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”.

O parlamentar foi baleado durante um ato de policiais militares insatisfeitos com uma proposta de reajuste discutida pela Assembleia Legislativa do Ceará. O texto prevê um aumento dos atuais R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil, por meio de um reajuste progressivo até 2022.

Cid Gomes tentou entrar um batalhão da Polícia Militar (PM) em Sobral utilizando uma retroescavadeira quando foi atingido por dois tiros. Ele foi levado para o hospital e não corre risco de morrer.

O pedido de envio da Força Nacional de Segurança foi feito pelo governador Camilo Santana (PT).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.