Home Notícias Região Morte de bebê durante amamentação é investigada pela polícia em Chapecó

Morte de bebê durante amamentação é investigada pela polícia em Chapecó

0
Morte de bebê durante amamentação é investigada pela polícia em Chapecó

Chapecó – Um bebê morreu na manhã desta sexta-feira, 24, em Chapecó e, por causa das circunstâncias, o caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron).

De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 27 anos, mãe da criança, chegou a uma unidade hospitalar com o filho de 1 mês e 11 dias no colo. Aos profissionais da saúde ela disse que o menino teria se afogado na amamentação.

A equipe médica tentou realizar a reanimação da criança, porém, não conseguiu evitar a morte. Uma médica que participou do atendimento disse à polícia que, durante o procedimento, o bebê teria expelido grande quantidade de leite, fato que levantou a suspeita de a causa da morte ter sido por asfixia.

Segundo o registro da polícia, a mãe da criança apresentava sinais de embriaguez.

Uma mulher, de 24 anos, disse que ambas foram a uma casa de shows naquela noite e ingeriram bebidas alcoólicas. Alegou alegou lembrar do consumo de uma garrafa de vodka.

No momento da saída da festa, segundo a mulher, elas não conseguiram pagar a conta. A comanda em que estava marcada a bebida consumida ficou retida no caixa do estabelecimento. Elas foram liberadas e seguiram para casa.

A testemunha dos fatos relatou que, por volta das 5h30 da manhã, a mãe da criança deitou com o filho na cama e passou a amamentá-lo. Momentos mais tarde, a mulher percebeu que a criança não se movimentava e então elas levaram o bebê ao Hospital Materno Infantil, onde a morte foi confirmada.

O Instituto Geral de Perícias esteve no hospital junto com a Polícia Civil para os procedimentos. Em seguida, a residência onde aconteceram os fatos foi periciada.

O caso está sendo investigado pela DIC. Na noite desta sexta-feira, o delegado que investiga o episódio informou que a mãe da criança não foi presa. Ela estaria em coma alcoólico.

Fonte: ClicRDC