Morte de macaco será analisada, por suspeita de Febre Amarela, em SC

Pomerode – A Vigilância Epidemiológica de Pomerode foi acionada na tarde desta terça-feira, 04 de junho, por volta das 16h, para verificar a morte de um macaco, no bairro Wunderwald.

Os agentes foram até o local, acompanhados de um técnico agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Rural da cidade, que auxiliou no recolhimento do corpo, que será encaminhado a Florianópolis. Lá, será analisado se ele foi acometido pela Febre Amarela.

De acordo com a técnica em enfermagem da Vigilância Epidemiológica de Pomerode, Simone Steffens da Silva, o caso reforça a necessidade da vigilância da população quanto à morte de macacos, bem como da vacinação, que é a única forma de prevenção.

“Nós faremos um pente fino na região em que foi a morte do macaco, para verificar se as pessoas tem a vacina e, caso não, orientá-las a buscar a imunização. Hoje, estimamos que cerca de 60% a 65% da população se vacinou contra a Febre Amarela”, afirma a técnica em enfermagem.

Ainda estão disponíveis cerca de três mil doses da vacina contra a Febre Amarela em Pomerode e estas podem ser encontradas em todas as Unidades de Saúde. As informações são do Jornal de Pomerode.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.