Home Destaques Morto em confronto participou de furto a frigorífico em Erval Velho; segundo suspeito tinha mandado de prisão

Morto em confronto participou de furto a frigorífico em Erval Velho; segundo suspeito tinha mandado de prisão

0
Morto em confronto participou de furto a frigorífico em Erval Velho; segundo suspeito tinha mandado de prisão

Campos Novos – Um dos homens mortos em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (04) em Brunópolis participou do furto ao frigorífico Bazotti na comunidade de Barra Fria, interior de Lacerdópolis no dia 29 de junho de 2016.

Por esse crime, Agnaldo Antônio Matias Junior, que morreu no tiroteio, foi preso com outras três pessoas. O segundo homem baleado no confronto, Tcharles Motta da Silva, 30 anos, tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Herval d’ Oeste devido ao furto ao frigorífico.

A prisão de Agnaldo Antônio Matias Junior ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado em Lages, na Serra catarinense. Ele foi detido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba suspeito de integrar uma quadrilha juntamente com Nordelio Alves da Cruz, Maria Maciel da Silva, natural de Ouro, e Aragones Willian de Oliveira.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da comarca de Herval d’Oeste, Luís Renato Martins de Almeida, após os indícios apresentados pela investigação da DIC de Joaçaba pelo furto no Frigorífico Bazotti, no dia 29 de junho deste ano na comunidade de Barra Fria, interior de Erval Velho.

Na ocasião foram apreendidos dois coletes balísticos, rádios comunicadores, aproximadamente R$6 mil em dinheiro, celulares, apetrechos para arrombamento de cofres (cilindros, maçaricos, furadeiras, lixas e diversos pares de luvas), balaclavas e notebooks.

Agnaldo e Tcharles, ambos naturais de Lages, foram mortos em confronto com policiais de Brunópolis e Campos Novos. Na ocorrência na filial da Copercampos a PM se deparou com pelo menos cinco homens armados. Segundo informações, na tentativa de conter a ação dos bandidos houve intensa troca de tiros. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Posteriormente, durante buscas com auxílio de cães farejadores, os policiais encontraram outro suspeito morto em uma área aberta, próximo ao local do confronto. Nenhum PM ficou ferido.

Conforme o capitão Rodrigo Pedroso, foram apreendidos pela PM duas pistolas (uma 380
com 39 munições e uma .40), rádio comunicador e o dinheiro levado da empresa. Os corpos foram removidos pelo IGP onde passaram por identificação.