Motocicleta é apreendida após condutor tentar fugir de abordagem da PM, em Capinzal

Por volta das 11h15min desta terça-feira (17) a Polícia Militar em rondas no Bairro São Cristóvão, em Capinzal, visualizou uma motocicleta que transitava sem sistema de iluminação, sem espelhos retrovisores e sem placa de identificação próximo ao trevo de acesso ao contorno viário. Diante da fundada suspeita a guarnição PM deu ordem de parada, momento esse em que o condutor iniciou uma manobra evasiva para despistar a guarnição PM, dando assim o início do acompanhamento. A guarnição iniciou o acompanhamento com utilização de sinais sonoros e luminosos giroflex no trevo de acesso ao Contorno Viário que continuou pelo loteamento Universitário vindo a se estender até a estrada de chão no Bairro Lar Imóveis em direção à comunidade Rio Pardo, momento em que foi realizada a abordagem. O condutor dirigia uma motocicleta alterada, sem nenhum meio de identificação, indagado da procedência da motocicleta, o mesmo, informou que tratava-se de motocicleta de leilão, porém, em consulta ao sistema integrado sisp através do chassi, trata-se da motocicleta Yamaha YBR 125K, com o último licenciamento exercício 2014. Vale ressaltar que o condutor ao realizar manobra evasiva para despistar a guarnição PM, transitou em local exclusivo de embarque e desembarque de passageiros, não parou ao se aproximar a faixa de pedestre na qual pedestres realizavam a travessia, ainda, ultrapassou veículo em local proibido, todas essas infrações colocando em risco a integridade física dos transeuntes e do próprio condutor da motocicleta, haja vista um grande fluxo de transeuntes nesse horário. Diante dos fatos, a guarnição PM expediu os autos de infrações de trânsito pertinentes, removeu a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado, além disso, foi expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal com data e hora marcada.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 12h15min a PM foi até a Rua João Tonini, Loteamento Colina, em Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima envolvendo uma motocicleta e um veículo. Ao chegar no local a guarnição foi informada por populares que o veículo envolvido no acidente, um GM Celta de cor cor vermelha teria se evadido do local. Já o condutor da motocicleta havia sido conduzido ao hospital pelo corpo de bombeiro e a motocicleta recolhida por seus parentes. Após, a guarnição então deslocou até o hospital, onde identificou o condutor da motocicleta Honda NXR Bros que também era proprietário mesma, a qual em consulta junto ao sistema SISP, nada de irregular foi constatado. O motociclista apresentava escoriações pelo corpo e uma lesão na mão esquerda, além de também afirmar que o causador do acidente foi um veículo GM/Celta na cor vermelha, o qual teria cortado sua preferencial, vindo a causar a colisão. Diante do fato foi realizado o levantamento fotográfico do motociclista, expedido a requisição para exame de corpo delito e confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 12h20min a PM foi até a Rua Presidente Nereu Ramos, centro de Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima. Ao chegar no local foi constatado que tratava-se de um acidente de trânsito com vítima, na qual a condutora da Honda Lead 110 que transitava na Rua Ernesto Hachman, deixou de dar a preferência no cruzamento vindo a colidir com o Scania. A motoneta encontrava-se com listagem de débitos junto ao sistema integrado sisp, além disso, a condutora não possuía CNH.
Diante dos fatos, a guarnição PM expediu os autos de infrações de trânsito pertinentes, recolheu a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado pelo convênio de trânsito.
Vale ressaltar que a motociclista apresentava escoriações sendo que a mesma dispensou o atendimento do corpo de bombeiros de Capinzal, porém em seguida foi orientado pela guarnição PM que fosse até o Hospital Nossa Senhora das Dores para atendimento médico, orientação acatada em seguida e deslocado com meios próprios. Por fim, a PM realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.

Por volta das 19h10min a PM foi até o Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal. Ao chegar no local o corpo de bombeiros de Capinzal havia conduzido o condutor do veículo VW/Fox para o hospital. Em seguida foi colhido o depoimento do condutor do veículo VW/Saveiro, o qual informou que havia muito sol e que os raios solares estavam dificultando a visualização, informando que transitava na marginal, quando reduziu a velocidade, porém houve a colisão. Vale destacar que o condutor da Saveiro também apresentava lesões leves, onde, posteriormente deu entrada no atendimento de emergências do hospital Nossa Senhora das Dores. Vale ressaltar que a via apresenta irregularidades como falta de sinalização e vários buracos na pista. Assim, ainda junto ao sistema integrado sisp foi constatado que o veículo VW/Saveiro apresentava listagem de débitos, sendo então autuada e removido junto ao pátio do guincho credenciado. Após, a guarnição deslocou-se até o Hospital Nossa Senhora das Dores para colher o depoimento do condutor do VW/Fox, porém, em virtude de uma possível fratura no peito, o mesmo, foi transferido para o Hospital Nossa Terezinha em Joaçaba, e diante de não haver familiares no hospital, não foi possível entregar as guias de requisição de exames de corpo delito e a cópia do boletim de ocorrência. Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.