Motoristas reclamam das condições na SC-467 entre Ouro e Jaborá

Ouro – Enquanto aguardam ansiosamente a continuidade nas obras de pavimentação da SC-467 os usuários do trecho que liga Ouro a Jaborá sofrem com as condições desfavoráveis da estrada. Internautas que precisaram se deslocar nos últimos dias pela via são unânimes em afirmar que uma medida paliativa urgente precisa ser feita para dar melhores condições de trafegabilidade. Conforme os motoristas a SC-467 está intransitável. Muitos estão usando rotas alternativas para evitar o trânsito precário em que se encontra a via.

Um leitor enviou fotos de parte do trecho que dá acesso à comunidade de Novo Porto Alegre. Nesta semana, o Michel Teixeira Notícias divulgou a informação de que o governo do estado não tem data prevista para a retomada das obras na SC-467, paralisadas há meses devido ao rompimento do contrato com a empresa que havia assumido o serviço.

O novo contrato depende de nova licitação e análise do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que é o financiador do empreendimento. O processo é demorado e há possibilidade de que a assinatura da ordem de serviço ocorra somente na metade do ano.

Concomitantemente os motoristas enfrentam buracos, barro e poeira para poder chegar ao destino nesse trecho, movimentado por veículos de carga no escoamento da produção regional. As fotos enviadas pelo leitor mostram vários pontos com acúmulo de água, valetas entupidas e buracos, muitos buracos. Conforme o leitor, o trecho à frente da comunidade de Novo Porto Alegre está ainda mais prejudicado. Os motoristas pedem a manutenção imediata do percurso.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.