Mourão participa de abertura da Expobento e Fenavinho, em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves – A 29ª Expobento recebeu nesta sexta-feira a visita do vice-presidente da República Hamilton Mourão e do governador Eduardo Leite, além do senador  Luiz Carlos Heize  e deputados federais e estaduais. O evento ocorre no Parque de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves

Para marcar a presença de Mourão, foi descerrada uma placa comemorativa. No pronunciamento, o vice-presidente exaltou a força da economia de Bento Gonçalves e região da Serra. Nos poucos minutos que teve contato com a imprensa, disse que trazia uma mensagem de otimismo e da visão que o governo do presidente Bolsonaro tem na busca de soluções para os problemas do Brasil. Soluções, segundo ele, que estão sendo buscadas no tripé clareza, determinação e paciência. “Clareza, sobre o rumo que se está tomando, determinação para não perder esse rumo e paciência para negociar, dialogar e promover o entendimento de todos”, disse ele.

Substituição tributária

Já  governador Eduardo Leite anunciou o fim da substituição tributária para a indústria do vinho. A oficialização será em julho, e o início da operação está previsto a partir de setembro.

Leite disse a Secretaria da Fazenda já tem os encaminhamentos junto ao Conselho dos Secretários da Fazenda (Confaz) para a eliminação da substituição tributária do setor. A mudança pode reduzir até 20% o preço do vinho produzido no Rio Grande do Sul.

A substituição tributária foi criada em 2008 e prevê que a indústria recolha o ICMS não somente sobre a venda do vinho aos mercados, mas também da comercialização do varejo ao consumidor final. Dessa forma, o recolhimento do tributo é antecipado na própria indústria. Como consequência, ao recolherem todo o volume de impostos antes da venda no mercado, muitas vinícolas acabam não tendo capital em caixa para outros investimentos e contraem empréstimos para pagar o ICMS.

A Expobento, que nesta edição ocorre de forma concomitante com a 16ª Fenavinho, prossegue até o dia 23 de junho. A feira funciona de segunda a sexta, das 18h às 22h30min, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

O visitante poderá conferir as últimas novidades nos segmentos da indústria, comércio e serviço, moda, imobiliário, agronegócio, automotivo e gastronômico – além do espaço da 16ª Fenavinho, que contará com uma grande vila típica composta por mais de 20 vinícolas e restaurantes. O ingresso de segunda à sexta custa  R$ 5 e aos sábados, domingos e feriados R$ 12. (Informações Correio do Povo)

Resultado de imagem para Mourão na expo bento

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.