Home Notícias Política Movimento “O Sul é o Meu País” convoca manifestações para sábado (03)

Movimento “O Sul é o Meu País” convoca manifestações para sábado (03)

1
Movimento “O Sul é o Meu País” convoca manifestações para sábado (03)

A Comissão Nacional do Movimento O Sul é o Meu País está convocando todos os seus militantes, simpatizantes e lideranças para uma ampla manifestação conjunta em todas as cidades da região Sul do Brasil, onde a entidade está presente, para o próximo sábado, dia 3 de junho. Na oportunidade a militância do Movimento estará nas praças centrais dos municípios distribuindo panfletos explicativos da causa Sulista, adesivos, jornais e em todos os municípios haverá uma grande faixa com as palavras de ordem que a organização vem usando: “Basta de Brasília – O Sul é o Meu País”. Em Capinzal a manifestação também será realizada a partir das 9h no Calçadão.

A orientação é para que neste dia ocorra ações de conscientização em prol da proposta de independência da região Sul e a formação de um novo País. Por isso, no evento também estará sendo colhido as assinaturas da população para o PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular) do Bloco Sul Brasileiro, iniciativa que pretende entrar com três Projetos de Lei nas Assembleias Legislativas dos Estados do Sul e criar institucionalmente a “Nação Sulista”. As ações de organização e divulgação já começaram pelas redes sociais, sendo que devem ser ampliadas para as ruas nos próximos dias. A expectativa é de que em pelo menos 400 cidades aconteçam ações da entidade, reunindo cerca de 15 mil militantes ao mesmo tempo e com a mesma palavra de ordem.

Situação nacional motiva Manifestação

Um dos principais líderes da organização, o jornalista catarinense, Celso Deucher, afirma que a situação nacional é um dos principais motivos das manifestações por independência do Sul. “Como estamos vendo de maneira espetacular pela imprensa, o Brasil de Brasília, está dando seus últimos suspiros, sangrado pela praga da corrupção que atingiu em cheio todos os pilares da república”, disse.

Segundo ele, a entidade tem escancarado esta realidade desde 1992 quando da fundação do Movimento O Sul é o Meu País. “Sempre denunciamos que Brasília destruiria o Brasil e de fato, isto vem acontecendo. Não se trata mais de culpar a oposição ou a situação, a direita ou a esquerda. Trata-se de quadrilhas de todas as matizes políticas, de norte a Sul, de leste a oeste da América Portuguesa, incluindo-se algumas do Sul”, analisa Deucher.

Ainda segundo ele, os povos dos Brasis estão neste momento órfãos e jogados a própria sorte. “Antes de destruir o Brasil estas quadrilhas saquearam nossas riquezas e feriram de morte nossas esperanças de futuro junto a federação brasileira. Neste momento, estamos largados a própria sorte em meio a miséria e a desgraça. Não há mais a quem recorrer na malfadada república brasileira. Somos nós e somente nós que devemos decidir o que fazer do nosso presente e do nosso futuro”.

 

Convocação dos demais Movimentos independentistas do Brasil

Deucher assinala que no último dia 18, lançou um convite aos demais Movimentos do Brasil para que se juntem ao Movimento Sulista neste dia 3 de junho e promovam em seus estados e regiões manifestações públicas. “Solidários com os demais povos dos brasis, convocamos a todos para fortalecer nossos laços de amizade e de luta por nossas nações. Cada um a seu modo e com as suas consciências, tem o dever de manifestar-se em defesa dos seus povos. Façamos cada um a sua parte buscando a libertação total de Brasília”, enfatiza.

Segundo Celso Deucher o convite já foi aceito pelos integrantes da USBRA (União Separatista Brasileira) da qual fazem parte os Movimento Separatistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Nordeste, Amazônia, Minas Gerais e Pernambuco. “Nós do Sul já sabemos o que fazer e temos a proposta que vai nos guiar para um futuro digno. Nós já decidimos dar um Basta a Brasília. Sabemos que a luta é difícil, mas não temos outra saída. O Sul está de pé. O Sul não se entrega”, finaliza Celso.

1 COMMENT

Comments are closed.