MP investiga situação de risco no local onde funcionava bar cuja estrutura desabou em Ouro

Ouro – O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar a existência de situação de risco e os métodos a serem utilizados a fim de garantir a segurança do local onde ocorreu o desabamento de edificação comercial, situada em área de preservação permanente, na Rua Guerino Riquetti em Ouro.

O procedimento foi aberto na segunda-feira (07) pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Capinzal e está a cargo da promotora Karla Bárdio Meirelles. O responsável pela estrutura deverá ser notificado para apresentar informações e documentos ao MP a fim de esclarecer a situação.

Entenda

No local havia a estrutura da Lanchonete “La Birosca” que desabou por volta das 11h do dia 09 de junho deste ano. O estabelecimento ficava nas margens do Rio do Peixe, ao lado da cabeceira da ponte Irineu Bornhausen. Vizinhos ouviram um forte estrondo no momento em que parte do prédio começou a ceder devido ao deslizamento de terra e foi parar praticamente dentro da água.

Ninguém ficou ferido. O proprietário do estabelecimento disse que o local era monitorado desde o dia anterior. O fato chamou a atenção de moradores próximos. De longe era possível observar como ficou o local. A estrutura se movimentou por vários metros até parar bem próximo ao rio.

A Defesa Civil foi acionada e o local imediatamente interditado. A lanchonete estava em anexo a um prédio que por medida de segurança foi evacuado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.