Mulher é assassinada pelo ex-companheiro em Campos Novos

Campos Novos – As polícias Civil e Militar de Campos Novos, buscam por informações que possam levar ao paradeiro de Moacir Ribeiro de 60 anos, principal suspeita de um crime de Feminicídio contra Marivone de Souza de 54 anos, na madrugada deste sábado em Campos Novos.

De acordo com informações, Marivone que residia na Rua: XV de Novembro no centro de Campos Novos, retornava de uma festa, quando foi surpreendida por Moacir, seu ex-namorado e o mesmo desferiu contra ela dois disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

No último dia 05 de março deste ano, Marivone procurou a delegacia onde registrou um Boletim de Ocorrência contra Moacir, onde ela relatava que estava sendo perseguida e sofrendo ameaças. De imediato a DPCAMI – Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, solicitou ao Poder Judiciário de Campos Novos, uma Ação de Medida Protetiva, e de pronto lhe foi garantido esse direito onde Moacir estaria proibido de se aproximar da vítima.

Na semana passada, a Psicóloga da Polícia Civil entrou em contato com Marivone para saber da situação e a mesma afirmou que estava tudo bem e que Moacir não teria até então se aproximado dela.

A Polícia Civil já solicitou ao Judiciário que determine a Prisão Temporária de 30 dias contra Moacir

O corpo de Marivone foi encaminhado para o IML da região. Qualquer informação sobre o paradeiro de Moacir Ribeiro pode ser repassado pelos telefones: Disque-Denúncia 181 ou WhatsApp (49) 99164-9969 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar de Campos Novos.

Femicídio ou feminicídio

É um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural. A autora feminista Diana E. H. Russell foi uma das primeiras a usar o termo e atualmente define a palavra como “a matança de mulheres por homens, porque elas são mulheres”. Outras feministas colocam ênfase na intenção ou propósito do ato que está sendo dirigido às mulheres especificamente porque são mulheres; Outros incluem a morte de mulheres por outras mulheres e Marivone de Souza foi uma das vítimas. (Informações Simpatia FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.