Município de Capinzal desenvolverá atividade alusiva ao Dia da Árvore nesta sexta

No próximo sábado (21) será comemorado o Dia da Árvore. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal estará desenvolvendo nesta sexta-feira, dia 20, a partir das às 14h, uma ação para marcar a data.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Lediane Cristiane da Silva, os servidores da Secretaria da Agricultura, com o apoio de representantes da Administração Municipal e das entidades, EPAGRI, CDL, ACIRP, AMPECO, Grupo Escoteiro Trem do Vale e Lions Clube, farão o replantio de mudas nativas e frutíferas na nascente do Rio Capinzal, localizada na propriedade da senhora Salete Dall’Oglio D’Agostini, na comunidade de Alto São Roque.

Além do plantio, serão recuperadas as cercas que protegem a nascente. “O objetivo será recuperar esta nascente. Como nós já fizemos a entrega de muitas mudas no centro de Capinzal, nós resolvemos fazer uma ação diferente desta vez que também terá um impacto grande para o município e para a nascente do Rio”, destacou a coordenadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.