Município de Ouro desenvolve programação para a Semana da Pátria

A Independência do Brasil é comemorada no dia 7 de setembro, próxima sexta-feira. Em função disso, muitas escolas desenvolvem, durante a semana, momentos cívicos com os alunos. De acordo com a secretária de educação de Ouro, Sirlei Almeida, na segunda-feira (03), todas as escolas desenvolvem atividades relacionadas a Independência, com apresentações e cantando o Hino do Brasil.

No dia 5 de setembro, quarta-feira, acontece o lançamento da segunda edição do Projeto Educação Fiscal, “Com nota fiscal o retorno é legal”. Serão realizadas uma palestra, ministrada por um empresário, sobre a importância do recolhimento dos impostos para o município, e um teatro preparado pela professora Simone, da Escola Felisberto Vilarino Dutra. Ainda no dia 5, a partir das 19h, acontecem os jogos da final da VI Oleouro.

No dia 6 de setembro, a partir das 8h, em frente a prefeitura de Ouro, acontecem as apresentações, feitas pelas escolas, referentes a Independência do Brasil. Segundo a secretária, todos os dias do ano as escolas trabalham com a questão do patriotismo e da cidadania, “Essa semana vem firmar o nosso dever de cidadão em honrar e amar a pátria”, coloca a secretária.

No dia 7 de Setembro, feriado nacional, não serão desenvolvidas atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.