Município de Ouro e Lions Clube realizarão coleta de lixo eletrônico

Ouro – A prefeitura de Ouro realizará em parceria com o Lions Clube Capinzal e Ouro a sétima edição da coleta de resíduos tecnológicos (lixo eletrônico) no município.

As atividades ocorrerão no próximo dia 02 de dezembro. De acordo com o secretário de Administração, Rafael Bof, neste ano foi retomado a parceria com o Lions Clube para a realização da coleta. Entre os materiais a serem recolhidos estão pilhas e baterias, televisores, aparelhos de DVD/Vídeo, celulares, placas de circuitos eletrônicos, computadores, teclados, caixas de som, entre outros.

“O município de Ouro passou a contar novamente com a coleta de resíduos eletrônicos. É muito importante a destinação correta desses resíduos, que são altamente poluentes e acabam provocando sérios problemas de saúde e desequilíbrio ambiental se não forem tratados da maneira correta”, comenta.

Bof reitera que já foram recolhidos mais de 5 toneladas de produtos, os quais são entregues à empresa especializada que dará a destinação ambientalmente correta para esses materiais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.