Município de Ouro pode receber um polo da Universidade Aberta do Brasil

Ouro – Na manhã desta segunda-feira (09) foi realizada uma reunião relacionada a abertura de um polo da Universidade Aberta do Brasil no município de Ouro. O professor da Udesc Luciano Emílio, esteve presente para apresentar as necessidades e requisitos para que Ouro possa sediar um polo da universidade. “Isso representa o oferecimento de cursos superiores gratuitos para o município e região”, explica o professor.

Em relação a estrutura, o professor Luciano coloca que é preciso uma estrutura básica de uma escola, espaço de administração, espaço para sala de aula, laboratório de informática, biblioteca e acesso à internet. A administração do município foi favorável e agora inicia o processo para implantar o polo. Luciano ainda acredita que o processo não é ser demorado.

O município já trabalhava na possibilidade de ter um curso de nível superior. De acordo com o prefeito de Ouro, Neri Luiz Miqueloto, é importante oferecer a oportunidade de curso superior no município. “Não é preciso mais se deslocar para grandes cidades para cursar o ensino superior”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, as portas estão abertas e o município vai dar toda a estrutura possível para a abertura do curso. “Caso alguma coisa de errado, que não seja por impedimento do município”, colocou o Prefeito Neri.

Para o deputado Valduga, é importante oferecer cursos que agreguem no desenvolvimento econômico e voltados para as principais atividades desenvolvidas no município. “Os cursos vão ser definidos pela administração municipal, a comunidade vai poder participar. É importante que sejam cursos vocacionados a nossa região, que atendam a vontade da população”, coloca o deputado.

Ainda segundo o deputado, o curso superior gratuito é um ganho para toda a comunidade e o processo está se concretizando. “Falta a assinatura do convenio, partir para a parte legal do processo”, explica o deputado Valduga.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.