Município de Piratuba irá adequar destinação de carcaças de animais

Piratuba – O município de Piratuba está se adequando à legislação ambiental que determina a destinação correta das caraças de animais mortos e a parir deste ano não irá mais abrir valas para enterrar os animais nas propriedades.

Até o momento a secretaria de Agricultura prestava o suporte aos agricultores indo até a propriedade com o maquinário para auxiliar na abertura de valas para enterrar os animais mortos.

Segundo o secretário de Agricultura Rogério Nunes Vieira a prática era incorreta infringindo a legislação ambiental. “A partir deste momento estaremos nos adequando as normas de acordo com a portaria da secretaria de Agricultura e Pesca do Estado e dando a destinação correta para os animais mortos”.

Vieira salienta que os animais devem permanecer com os brincos até o recolhimento, pois a empresa dará baixa do animal na Cidasc através do número do brinco.

“A nova adequação ira somente facilitar para o agricultor, onde ele não irá mais precisar fazer a baixa na Cidasc do animal morto, quem fará será a empresa, outra situação é que o agricultor irá somente ligar para a Secretária de Agricultura ou de Obras para solicitar a retirada do animal”.

O município firmou parceria para o recolhimento das carcaças através da empresa CBRASA – Companhia Brasileira de Reciclagem Animal de Seara e sem custo ao produtor. Com isso a empresa realizará a coleta do animal morto em dias intercalados e o agricultor precisará somente entrar em contato com a secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras pelo telefone 35531017 ou 35530165.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.