Municípios de Capinzal e Ouro iniciam ano letivo com palestras para profissionais

Os municípios de Capinzal e Ouro deram início, nesta segunda-feira (04), ao ano letivo. Hoje, os professores, de ambos os municípios, participaram de palestras com profissionais da área da educação como forma de capacitação e motivação.

No município de Capinzal, os professores estiveram reunidos no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, para participar da palestra com o professor da UFSC, Juarez da Silva Thiesen. Participaram da capacitação 400 professores. Uma nova palestra está prevista para acontecer nesta terça-feira (05).

Para a secretária de educação de Capinzal, Veranice Lovatel, é necessário uma formação continuada dos profissionais. “A educação vem passando por muitos momento, então devemos proporcionar as nossos professores o que há de melhor, o que há de mais moderno em termos de educação, para que possamos efetivamente realizar um trabalho em sala de aula com muita responsabilidade, qualidade e eficiência”, explica a secretária.

Em Ouro, o professor e palestrante Roberto Fehrenbach proporcionou uma palestra motivacional aos professores com o tema “Professor eu Preciso de Você”. O evento aconteceu durante a manhã no Clube Esportivo Floresta. Segundo Fehrenbach, os educadores foram bastante participativos e o encontro bastante produtivo.

“Vemos muitos grupos bastante dispersos, mas o grupo de Ouro realmente é de ouro”, colocou o palestrante. No período noturno, o palestrante se reúne com os servidores da prefeitura de Ouro, para abordar o tema “Eu Quero Mais”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.